Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Portaria do INSS dispensa procuração pública para requerentes analfabetos ou pessoas com deficiência visual ou física

há 3 anos

De acordo com a Portaria do INSS nº 1.341, de 20 de agosto de 2021, fica dispensando a exigência de procuração por instrumento público outorgada a advogados, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e com inscrição válida, por requerentes analfabetos ou pessoas com deficiência visual ou física, que as impeçam de assinar.

A procuração poderá ser formalizada por meio de instrumento particular ou documento de outorga com assinatura a rogo na presença de duas testemunhas, as quais deverão assinar conjuntamente com um terceiro que assinará em nome da pessoa interessada.

Atenção: A desnecessidade da procuração pública somente se aplica a requerimentos de benefícios e serviços, não cabendo sua utilização em instrumentos de representação com o fim de recebimento de valores.

  • Publicações15
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações608
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portaria-do-inss-dispensa-procuracao-publica-para-requerentes-analfabetos-ou-pessoas-com-deficiencia-visual-ou-fisica/1286127934

Informações relacionadas

Isabelly Albuquerque, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo de Procuração a rogo

Juliana Paulini, Advogado
Modeloshá 3 anos

Procuração a rogo - INSS

João Leandro Longo, Advogado
Modeloshá 6 anos

[Modelo] Procuração INSS.

Ely Junior Advocacia Previdenciária, Advogado
Notíciashá 3 anos

INSS deixa de exigir procuração pública de advogado(a) quando o outorgante for pessoa analfabeta ou com deficiência visual ou física

Izabel Nascimento, Advogado
Notíciashá 2 anos

INSS publica portaria nº 1.341, de 20 de agosto de 2021.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)